Adicionando as Bibliotecas SDL_Mixer e SDL_ttf no Eclipse C++ para Windows
Essas são bibliotecas adicionais muito usadas com o SDL puro,
SDL_Mixer é usada para por sons nos jogos
(Executa sons)
SDL_ttf é usada para transformar fontes .ttf em imagens.
(Escreve na tela)
Nesse Passo-a-Passo vamos seguir os mesmos passos do passo-a-passo de
adicionar a SDL_Image
Mas vamos lá.
Passo 1 - Baixar no Site do SDL os .zip
http://www.libsdl.org/projects/SDL_mixer/
procure por "Binary"
e baixe ambos
SDL_mixer-devel-X.X.X-VCX.zip
SDL_mixer-X.X.X-win32.zip
Mesma coisa para o SDL_ttf
http://www.libsdl.org/projects/SDL_ttf/
SDL_ttf-devel-X.X.X-VCX.zip
SDL_ttf-X.X.X-win32.zip
Passo 2 - Descompacatar os Zips devel
sobreescrevendo as pastas do MinGW
de forma que tudo o que
esteja na pasta lib vá para dentro da pasta lib do MinGW
e
tudo que tem em include vá para dentro de include.
Caso tenha alguma dúvida de como fazer isso, faça manualmente.
Extraia em algum lugar,
Arraste o conteúdo de lib para dentro da pasta lib (do Mingw)
Se você não tiver modificado nada na hora da instalação estará em C:\MinGW
e faça o mesmo para a pasta include.
Passo 3 - Descompacte agora os outros Zips
Coloque-os na pasta Debug do seu projeto do eclipse ou apenas arraste os
arquivos.dll
para dentro da pasta onde está o executável do seu projeto.
(Caso já tenha usado o "Build", Clicando no Martelo).
O Eclipse vai reconhecer as bibliotecas automaticamente.
Passo 4 - Último passo, adicionar o novo Linker.
Clique com o Botão direito no Nome do seu Projeto.
Vá até C/C++ Build - Settings
Procure por MinGW C++ Linker
Clique em Libraries (igual ao último Passo-a-Passo)
Clique no ícone (+)
E digite no campo
SDL_mixer
e denovo Clique no ícone (+)
E digite no campo
SDL_ttf
Caso eles não apareçam em último, clique neles para selecionar
e clique no ícone com a seta para baixo até eles ficarem em último
-----------
mingw32
SDLmain
SDL
SDL_mixer
SDL_ttf
-----------
Feito isso, tente compilar o seu projeto.
Caso haja algum error, volte ao início do Passo-a-Passo.
Se você quiser apenas uma dessas duas bibliotecas pode apenas retirar o nome
delas do Linker.
Mas deixar lá não faz diferença alguma em termos práticos.
Pode ser que você venha a usar alguma delas no futuro.
Eu prefiro sempre pecar pelo excesso mas a escolha é sua.
SDL_Mixer é usada para por sons nos jogos
(Executa sons)
SDL_ttf é usada para transformar fontes .ttf em imagens.
(Escreve na tela)
Nesse Passo-a-Passo vamos seguir os mesmos passos do passo-a-passo de
adicionar a SDL_Image
Mas vamos lá.
Passo 1 - Baixar no Site do SDL os .zip
http://www.libsdl.org/projects/SDL_mixer/
procure por "Binary"
e baixe ambos
SDL_mixer-devel-X.X.X-VCX.zip
SDL_mixer-X.X.X-win32.zip
Mesma coisa para o SDL_ttf
http://www.libsdl.org/projects/SDL_ttf/
SDL_ttf-devel-X.X.X-VCX.zip
SDL_ttf-X.X.X-win32.zip
Passo 2 - Descompacatar os Zips devel
sobreescrevendo as pastas do MinGW
de forma que tudo o que
esteja na pasta lib vá para dentro da pasta lib do MinGW
e
tudo que tem em include vá para dentro de include.
Caso tenha alguma dúvida de como fazer isso, faça manualmente.
Extraia em algum lugar,
Arraste o conteúdo de lib para dentro da pasta lib (do Mingw)
Se você não tiver modificado nada na hora da instalação estará em C:\MinGW
e faça o mesmo para a pasta include.
Passo 3 - Descompacte agora os outros Zips
Coloque-os na pasta Debug do seu projeto do eclipse ou apenas arraste os
arquivos.dll
para dentro da pasta onde está o executável do seu projeto.
(Caso já tenha usado o "Build", Clicando no Martelo).
O Eclipse vai reconhecer as bibliotecas automaticamente.
Passo 4 - Último passo, adicionar o novo Linker.
Clique com o Botão direito no Nome do seu Projeto.
Vá até C/C++ Build - Settings
Procure por MinGW C++ Linker
Clique em Libraries (igual ao último Passo-a-Passo)
Clique no ícone (+)
E digite no campo
SDL_mixer
e denovo Clique no ícone (+)
E digite no campo
SDL_ttf
Caso eles não apareçam em último, clique neles para selecionar
e clique no ícone com a seta para baixo até eles ficarem em último
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mingw32
SDLmain
SDL
SDL_mixer
SDL_ttf
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Feito isso, tente compilar o seu projeto.
Caso haja algum error, volte ao início do Passo-a-Passo.
Se você quiser apenas uma dessas duas bibliotecas pode apenas retirar o nome
delas do Linker.
Mas deixar lá não faz diferença alguma em termos práticos.
Pode ser que você venha a usar alguma delas no futuro.
Eu prefiro sempre pecar pelo excesso mas a escolha é sua.