Código de SDL de Exemplo

01:42
#include <SDL/SDL.h>

int main( int argc, char* args[] )
{

     //Iniciando o SDL
     SDL_Init( SDL_INIT_EVERYTHING );


    //Criando a Janela onde tudo irá acontecer
    SDL_Surface* janela = NULL;
    janela = SDL_SetVideoMode( 800, 600, 32, SDL_SWSURFACE );

    //Título na janela
    SDL_WM_SetCaption( "SDL Basico" , NULL );

    //Criando um retângulo
    SDL_Rect drect = {100, 50, 300, 300};

    //Desenhando um Retângulo na tela
    SDL_FillRect(janela, &drect, SDL_MapRGB(janela->format, 0x33, 0x66, 0x99));

    //Cores em HexaDecimal colocando o 0x na frente (RGB igual a HTML).
    //variando de 00 a FF
    //Ou Cores Decimais Variando de 0 a 255

    //Atualizando a Tela
    SDL_Flip(janela);



    //Tempo para Fechar a janela (2 segundos)
    SDL_Delay(2000);

    return 0;

}

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.