Código de SDL de Exemplo
#include <SDL/SDL.h>
int main( int argc, char* args[] )
{
//Iniciando o SDL
SDL_Init( SDL_INIT_EVERYTHING );
//Criando a Janela onde tudo irá acontecer
SDL_Surface* janela = NULL;
janela = SDL_SetVideoMode( 800, 600, 32, SDL_SWSURFACE );
//Título na janela
SDL_WM_SetCaption( "SDL Basico" , NULL );
//Criando um retângulo
SDL_Rect drect = {100, 50, 300, 300};
//Desenhando um Retângulo na tela
SDL_FillRect(janela, &drect, SDL_MapRGB(janela->format, 0x33, 0x66, 0x99));
//Cores em HexaDecimal colocando o 0x na frente (RGB igual a HTML).
//variando de 00 a FF
//Ou Cores Decimais Variando de 0 a 255
//Atualizando a Tela
SDL_Flip(janela);
//Tempo para Fechar a janela (2 segundos)
SDL_Delay(2000);
return 0;
}
int main( int argc, char* args[] )
{
//Iniciando o SDL
SDL_Init( SDL_INIT_EVERYTHING );
//Criando a Janela onde tudo irá acontecer
SDL_Surface* janela = NULL;
janela = SDL_SetVideoMode( 800, 600, 32, SDL_SWSURFACE );
//Título na janela
SDL_WM_SetCaption( "SDL Basico" , NULL );
//Criando um retângulo
SDL_Rect drect = {100, 50, 300, 300};
//Desenhando um Retângulo na tela
SDL_FillRect(janela, &drect, SDL_MapRGB(janela->format, 0x33, 0x66, 0x99));
//Cores em HexaDecimal colocando o 0x na frente (RGB igual a HTML).
//variando de 00 a FF
//Ou Cores Decimais Variando de 0 a 255
//Atualizando a Tela
SDL_Flip(janela);
//Tempo para Fechar a janela (2 segundos)
SDL_Delay(2000);
return 0;
}